Páginas

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

FLORES & CARACÓIS...

Art by  Jana Magalhães
                              Já quase madrugada e recebi uma Flor...Fiquei feliz feito criança : a esperança voltou depressa - quando já dobrava a esquina !
O cheiro de Lavanda veio no ar, pus um bamboo dourado  nos cabelos, gravata púrpura de tricot, me vesti toda de preto - mas eu era branca e trêmula ao luar.
                  Guardei a flor e desabrochei.Do lado de fora, as estrelas cochichavam, um gosto de mel na bôca, framboesa em tudo...Chocolate no olhar .Confeitaria derramada na alma.
                  Por causa da Flor tímida, quase vacilante -  recebida pelo vão da Janela...entre as grades de arabescos que a deixaram passar ...Meu coração triste e turvo, mais estreito que a fresta entreaberta, se alargou na noite, floriu distraído, lilases e orquídeas a bailar.
                 - Boa Noite ! - disseram os vagalumes.
                 Me cobri de orvalho e sonhos, e no manto insano dos caracóis de vento, adormeci.
  
                                                                     (suian moreira)