Páginas

sábado, 6 de abril de 2013

QUASE TUDO SOBRE CABELOS

                                                                         

RECEITAS CASEIRAS PARA CABELOS LINDOS E SUPER HIDRATADOS

 

Progressiva, escova, chapinha, amaciamento, relaxamento, alisamento… São inúmeros os processos para deixar os fios lisos, mas como submeter os cabelos a ‘tratamentos’ de choque sem perder o aspecto natural? Algumas dicas podem ajudar a acabar de vez com o frizz, o ressecamento… E deixar os fios lindos e soltos.Mas antes, atenção:
  • Evite aplicar a mistura na raiz dos cabelos, para que ele não fique excessivamente oleoso;
  • Para melhores resultados, repita o processo de 15 em 15 dias;
  • O uso de um bom xampu e um bom condicionador após a hidratação é fundamental para a beleza dos fios.
Alise seus cabelos naturalmente

Coloque meio copo de leite (melhor usar o de saquinho plástico, os de Cauxinha tem muita química)
em um frasco borrifador com uma colher de bepantol líquido bem misturados.  Borrife  no cabelo seco, ate encharcar bem,penteie e espere 30 minutos ou mais. Lave com xampu de bebê,e condicionadorde boa qualidade. Enxague  e penteie com um pente de dentes largos.
O cabelo ficará sedoso, hidratado e lisinho. E o efeito vai durar até a próxima lavagem.

Dica: Coloque algumas gotas de lavanda em sua escova, antes de usá-la. Isso fará com que o cabelo ganhe brilho e perca eletricidade estática durante a escovação

Tire o frizz e hidrate os fios
 
Misture 1 copo de máscara capilar com 3 colheres (sopa) de mel e 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas. Aplique nos cabelos lavados e ainda úmidos, untando bem as pontas. Enrole uma toalha na cabeça ou prenda com cuidado e coloque uma touca de banho (comum, de plástico).Espere 30 minutos antes de enxaguar.

Hidratação intensiva 

1 - Colocar um pouco de água para ferver. Desligue o fogão e introduza na água  4 folhas de babosa cortadas, em infusão durante 10 minutos. Em seguida , coloque na mistura 2 colheres bem cheias de mel de abelhas. Passe no cabelo e deixe por 30 minutos. Os fios ficarão brilhantes, sedosos e com um aspecto único.

2 - Misture um Creme Nourno de Boa Qualidade a meio copo de azeite morno extra-virgem. Aplique a mistura aos cabelos úmidos, deixe secar (não durma com os cabelos molhados) e só retire no dia seguinte. Lavar normalmente sem esfregar demais. Na primeira lavagem seu cabelo pode ficar meio "murcho", mas o benefício dessa super hidratação vai compensar depois.

3- Misture 2 gemas de ôvo com 3 colheres de sopa de azeite e bata (à mão) até ficar uma pasta homogênea e aplique em todo o cabelo úmido. Deixe agir por 30 minutos. Exágue bem e lave os fios normalmente. O procedimento pode ser feito a cada 15 dias, em média.Mas CUIDADO :
esse tratamento deixa um resíduo (cheiro moderado) nos cabelos, portanto, deve ser feito quando não você não tenha nenhum evento no mesmo dia. 

PARA DAR BRILHO AOS CABELOS 

Basta colocar uma colher de sopa de vinagre de maçã num litro de água filtrada ou água mineral sem gás.
No último enxague, use esta receita no cabelo e verá o resultado.
O vinagre, além de dar brilho, não deixa cheiro nos cabelos.

O USO CORRETO DE SECADORES E CHAPINHAS

1- A chapinha pode deixar o cabelo bem liso, mas com as pontas espetadas. Na hora de passar, quando estiver chegando perto do fim da mecha, vire o aparelho afora ou para dentro. Assim, o comprimento ficará com movimento.
2- Soltar a raiz é outro segredo para uma chapinha com cara de liso natural. Coloque a cabeça para baixo e agite o secador perto da raiz por alguns segundos. Depois, ajeite os fios com as mãos.
3- Depois da escova ou da chapinha, jogue um jato de ar frio no cabelo. Assim, você retira a eletricidade e os fios arrepiados somem.
4- Quanto maior o cabelo, maior deve ser o diâmetro da escova que você vai usar. Aquelas bem finas só servem para fios curtos. Se você usar a fina no cabelo longo, ela vai enroscar.
Para turbinar o liso, use uma escova com cobertura de alumínio, que absorve o calor do secador e facilita seu trabalho.
5- Cabelo oleoso não combina com o uso constante do secador. O ar quente estimula as glândulas sebáceas — o que pode dar caspa. Para que a escova dure mais, faça touca antes de dormir. E antes do banho enrole uma toalha na cabeça.

O MAIS IMPORTANTE :  O Frizz é causado principalmente pela umidade.
Se seus cabelos estão LINDOS e vpcê toma banho sem protegê-los corretamente...adeus escova e chapinha. O jeito certo de proteger seus cabelos DURANTE O BANHO , é colocar antes da touquinha de plástico,
aquele capuz atoalhado que vende nas lojinhas de cabelo. Por precaução,
eu costumo usar por cima deste, não uma - mas DUAS TOUQUINHAS DE PLÁSTICO DE BANHO.

                                  BOA SORTE ABELHINHA E ARRASE !