Páginas

segunda-feira, 15 de abril de 2013

QUE FÍSICO ! ...A Morte de Einstein




 P.S: A Foto bem-Humorada, nada mais é que uma homenagem à um Homem, que com seu Brilho e Genialidade, Contribuiu para que a Vida Humana Ganhasse Novas Perspectivas e Progresso Científico.

No dia 18 de abril de 1955 morria, em Princeton (EUA), por conta de um aneurisma, o físico Albert Einstein. Considerado um dos maiores cientistas do século XX, ele é conhecido pela fórmula E=mc², que descreve a relação entre massa e energia. Ele foi ganhador Prêmio Nobel de Física, em 1921, por seu trabalho com física quântica. Suas teorias fundamentaram as bases para o desenvolvimento da mecânica quântica.

Nascido no dia 14 de março de 1879, em Ulm, na Alemanha, Einstein publicou em 1915 a teoria geral da relatividade, onde tentava incluir a gravidade como o novo marco relativista que propôs na teoria especial, e desenvolveu a noção da gravidade, como resultante da curvatura do tempo-espaço. Com sua teoria, derrubou o conceito da invariabilidade do tempo e demonstrou que as observações sempre dependiam do marco de referência no qual se situavam e da velocidade do observador.

Diante da provável subida de Hitler ao poder na Alemanha, Einstein decidiu imigrar para os Estados Unidos, em 1932, onde trabalhou como professor em Princeton. Ali, dedicou-se a uma teoria completa para unificar a gravidade com as forças eletromagnéticas. O físico, contudo, não conseguiu completar a tarefa antes da sua morte, em 1955, em Princeton, nos EUA.

Fonte: The History Channel