Páginas

quinta-feira, 11 de abril de 2013

EU LEVO SEU CORAÇÃO COMIGO...de E.E.Cummings

      Dedicado às Minhas Filhas Bárbara e Isabela


EU LEVO SEU CORAÇÃO COMIGO
(E.E. CUMMINGS)


Eu levo seu coração comigo

Eu o levo dentro do meu coração !

Eu nunca estou sem ele

onde quer que eu vá - você irá, minha querida;

E o que é feito só por mim -  é seu feito, minha amada !

Não temo o destino

Pois você é meu destino, meu encanto.

Não quero o mundo

Pois você é a beleza do  meu mundo, minha verdade.

E você é tudo o que a lua sempre representou,

(E tudo que o sol  iluminar será você ! )

Eis o maior segredo que ninguém conhece

E eis a raiz da raiz e o broto do broto

E o céu do céu de uma árvore chamada vida;

que cresce além do que a alma sonharia

ou a mente poderia esconder

Este é o milagre que mantém as estrelas afastadas

Eu levo seu coração ... Eu o levo dentro do meu coração.


*                     *                          *