Páginas

domingo, 7 de julho de 2013

PIMENTA EMAGRECE ?



Pimentas e seus benefícios

 

Além de ajudar a emagrecer, as pimentas fornecem ótimos benefícios à sua saúde. Há vários tipos para você se deliciar e variar nas receitas, basta encontrar "aquela" que mais se adapta ao seu paladar. Mas todas fortalecem o sistema imunológico e ajudam o metabolismo. Mas seu consumo deve ser moderado e orientado por seu nutricionista !



Pimenta emagrece!
Foto: Dreamstime

Pimenta emagrece!

A pimenta é uma eterna incompreendida. Apesar de fazer bem à nossa saúde, o tempero ainda carrega a fama de malvado. Se você também pensa duas vezes antes de apimentar seus pratos, saiba que essas plantinhas ardidas têm função antioxidante, bactericida e descongestionante. Elas controlam hipertensão, aliviam enxaquecas e protegem contra o câncer. Gostou dos benefícios? Tem mais: pimenta ajuda a emagrecer! A substância que dá o ardidinho ao tempero queima calorias. Segundo um estudo realizado por cientistas do Canadá, a pimenta aumenta a temperatura do corpo, acelerando o metabolismo. Com isso, o organismo derrete o estoque de gordurinhas. Veja como aproveitar tudo que a pimenta tem para oferecer à sua saúde!

Por que pimenta emagrece?
Graças a uma substância chamada capsaicina, a pimenta é considerada um alimento termogênico. Isso quer dizer que ela obriga o corpo a gastar energia durante o processo digestivo. "Ela aumenta o gasto calórico e, assim, ajuda a emagrecer", ensina a nutricionista Erica Lopes.