Páginas

sexta-feira, 25 de abril de 2014

SEU FILHO TEM MEDO DE DORMIR ?



Dicas para ajudar seu filho a dormir melhor:

1. Estabeleça rotinas para dormir e siga-as todos os dias, de preferencia no mesmo horário. Crianças sentem-se mais seguras e confortáveis quando sabem o que vai acontecer. Preparam-se “psicologicamente” para dormir. Devem saber o momento de ir para a cama. Esse é o primeiro passo.

2.  Não se esqueça que uma relação verdadeira, não significa que você possa expor seu filho a todas as inquietudes, discussões e dissabores da sua vida como adulto. Evite brigas, conflitos violentos e jogos e programas agressivos no ambiente de seu filho. Ele é um ser em formação, e ainda terá que aprender - no tempo certo - as ferramentas e conceitos da vida contemporânea. Lembre-se sempre, QUE ATÉ AS FRUTAS TEM SUA ESTAÇÃO !


3. Nada de brincadeiras agitadas pelo menos 2 horas antes do horário de dormir. Há várias formas de exteriorizar o amor pelos filhos sem agitação. Contar histórias é uma delas. É um momento muito especial, onde aguçamos a imaginação e a inteligência das crianças, penetrando com elas em um mundo mágico de sonhos. Vale a pena!

4. Ouça seu Filho ! Procure compreender suas emoções e medos, e converse francamente com ele,  com carinho e sem ironias.


5.É normal crianças terem medos. É o antigo “bicho –papão” que habita as cabecinhas em formação há séculos. Toma formas variadas ao longo dos anos: Lobo Mau ou Darth Vader, tanto faz. Trabalhe e procure elaborar estes medinhos ao longo do dia com segurança e bom-humor. 
Se precisar, peça ajuda profissional.