Páginas

domingo, 6 de abril de 2014

ALIMENTE SEUS CABELOS !

                                          Alimentação saudável ajuda fortalecer os cabelos


Nutrientes são necessários para a formação dos fios

Na corrida para emagrecer muitas mulheres deixam de fora do cardápio alimentos importantes para conquistar um corpo esbelto e esquecem dos efeitos negativos sobre o cabelo.

Umas das principais causas de um cabelo quebradiço e sem vida é a falta de nutrientes de uma alimentação balanceada. Além de fazer com que o corpo funcione bem, alimentos energéticos (carboidratos), construtores (carnes em geral e leguminosas) e reguladores (frutas, verduras e legumes) são essenciais para o crescimento de novos fios no couro cabeludo.

Em uma pesquisa realizada na Inglaterra, constatou-se que a má alimentação é um dos principais fatores para 32% das mulheres com menos de 30 anos já estarem com fios brancos. “O consumo excessivo de produtos industrializados e gordurosos gera um desencadeamento hormonal e faz com que o cabelo perca a coloração” afirma Kátia Nassib Timani, diretora da KANS BR Trade Solutions, empresa especializada em produtos para o cabelo.

Num mundo onde cada vez mais vemos nas prateleiras e vitrines de padarias e supermercados alimentos gordurosos e com alta concentração de açúcares, uma das melhores opções são as frutas, por serem saudáveis e muitas vezes esquecidas do cardápio diário. “As frutas secas como as nozes, passas, damascos, figos e ameixas são ótimas aliadas do couro cabeludo e evitam a queda e o ressecamento”, esclarece Kátia.

Para a especialista, a combinação de todos os nutrientes é necessária para o bom funcionamento do organismo e para os cabelos crescerem fortes, tanto que a empresária utilizou em sua linha de produtos vários ativos de frutos do Brasil para tratamentos capilares. Ideal para quem utiliza chapinha, secador, faz progressiva, alisamentos e tinturas. 
Trata o couro cabeludo, garantindo o crescimento de fios mais fortes.
FONTE  <  Revista FisioBrasil