Páginas

quarta-feira, 16 de abril de 2014

O PODER DO JASMIM ...



 


Uma florzinha bem pequena, mas de aroma que se sente por quarteirões...Esse é o jasmim. De aroma doce, intenso e rico, o Jasmim é originário do velho mundo, mais precisamente India e países do sudeste asiático. * Mas por que é tão famoso?

Seu óleo essencial de difícil extração eleva seu preço (são necessárias de 2 a 3 toneladas de flores para se extrair 1 litro de seu óleo). Mas não é só de cifras que o Jasmim tem reputação.O Jasmim, é muito utilizado tanto na cosmética como na perfumaria, em todo o mundo.
  • Na cosmética é usado como um dos elementos chave em máscaras de beleza rejuvenescedoras e revitalizantes, indicado para peles secas, sensíveis e maduras (com mais de 50 anos), ajudando a prevenir rugas e devolvendo à pele a vida e a maciez.
  • É também muito utilizado em óleos de massagens e banhos de imersão relaxantes, em óleos e cremes para tratamento de estrias e em óleos e cremes para aplicar após exposição solar, para hidratar a pele, aliviar a irritação causada pelos raios solares.
  • O óleo essencial, um dos mais caros do mundo, é utilizado na indústria de perfumaria, especialmente em perfumes famosos e caros, como o Channel nº 5.

 Seu aroma tem propriedades estimulantes e acolhedoras, sendo muito utilizado como afrodisíaco. O Jasmim é um aroma essencialmente feminino e cuida das questões femininas mais profundas, desde a autoestima aos aspectos hormonais.

*Atenção : O Jasmim pode ser um excelente aliado, mas se usado de maneira errado ou alta dosagem, pode não ser tão amigo assim.

Procure um aromaterapeuta consciente e responsável, para fazer uso correto de seus benefícios !