Páginas

sábado, 19 de abril de 2014

ESPAGUETE COM CAMARÃO



O espaguete com camarões é outro grande clássico da cozinha italiana. Um prato fácil e rápido. Você pode fazer com camarão fresco ou congelado, o importante é encontrá-los com a casca, que é essencial para esta receita.Podemos também usar a "Bisque de Crustaçeos" que eu apresentei alguns dias atras.Vamos cozinhar!

Ingredientes para duas pessoas:


240 g de espaguete de Trigo “Duro”
300 g de camarão com a casca
150 g de tomate cereja fresco
2 dentes de alho
10 colher de soupa de azeite virgem
Salsinha
Sal, pimenta do reino
50 ml de conhaque
(2 cubos de gelo " Bisque de Crustáçeos) opcional 


Modo de Preparo :

Primeiro limpe o camarão, retirando a casca e fio preto da parte de trás. Em uma panela coloque o azeite com alho. Quando ele começar a fritar adicione as cascas e frite bem, sem queimá-los. Adicione o conhaque e deixe o álcool evaporar. Remova todas as cascas e adicione os tomates cortados ao meio e deixamos cozinhar em fogo médio. Tempere com sal e pimenta e cozinhe por alguns minutos pois os tomates não devem desmanchar. Se fizemos o bisque esta é a hora de adicionar os dois cubos congelados. Tire o alho e junte os camarões, deixe um minuto apenas e apague o fogo.
Coe o espaguete e adicione-os nà panela com o molho, acenda o fogo. Misture bem por 15-20 segundos e vamos empratar . Polvilhe por cima a salsinha picada.
Se o espaguete não esta bem cremoso, adicione um pouco de agua do cozinamento do espaguete.

Pequeno segredo. Quando você cozinha o macarrão, habitue-se a sempre separar uma xícara da água de cozimento, pois pode ser usado para alongar ou dar mais cremosidade ao molho do macarrão.

                                Testei ! Fica Maravilhoso...Bom apetite!