Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

NOSSO LUGAR NO UNIVERSO | Astronomiaqui

   

       VOCÊ   SABE  QUAL  É  O  SEU  LUGAR  NO  UNIVERSO  ?

                                                           Art By Graphics Feed



                                          Nosso lugar no Universo | Astronomiaqui

 Depois de uma explosão durante a formação da Estrela que conhecemos como Sol, foi gerado grandes rochas que vieram deste acontecimento. Uma dessas rochas é a Terra. A Terra era como uma pedra gigante   que flutuava em volta do Sol. Segundo a ciência depois de um atrito com um enorme Asteroide nosso Planeta ganhou alguns elementos químicos, que são essenciais para que fosse haver este tipo de vida que conhecemos hoje naquela grande pedra, a Terra.
     O tempo foi passando e com ajuda da rotação, nosso Planeta começava a ganhar uma forma arredondada e um tom azul em sua volta, por causa da atmosfera. As primeiras espécies de ser vivo foram começando a existir, e os oceanos começavam a se formar.
      Atualmente pelo que sabemos, a Terra é o terceiro Planeta a partir do Sol, dentre outros 7 Planetas que orbitam uma estrelinha que chamamos de Sol. Essa estrelinha está entre as 100 bilhões de Estrelas estimadas em nossa Galáxia, nossa Galáxia, a via láctea, está entre aproximadamente 200 bilhões de Galáxias que vagam em Universo possível e que um dia vai acabar. Deu pra imaginar nosso lugar no Universo, ficou mais fácil não?
       Nosso Universo existe a aproximadamente 13,5 bilhões de anos, e segundo os estudos científicos  ele possui cerca de 200 bilhões de Galáxias. Acredito que nossa mente seja quase incapaz de mensurar ou pensar no tamanho desse lugar que chamamos de Universo. Como surgiu? Por que ele existe? Quando vai acabar? Essas e muitas outras dúvidas nos faz pensar muito, e são pensamentos "sem fim".