Páginas

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

TOCAÍ /// RAMONES


 :
                                                          OS  CARAS

                  CONHEÇA MAIS E DEPOIS CORRE E VAI OUVIR UM SOM  DOS CARAS
                                 PRÁ LEMBRAR QUE O SISTEMA É BRUTO !

RAMONES  foi uma banda norte-americana de punk rock formada  em Nova York 1974.

No início dos anos 1970 surgiam diversas vertentes do rock nos Estados Unidos e no Reino Unido; o punk rock foi uma delas, sendo os Ramones seus pioneiros e líderes, que consolidaram a base deste estilo musical, com composições simples, minimalistas e repetitivas. Os longos solos de guitarra e as complexas canções de solo progressivo além de suas enigmáticas letras.[3]Seu som se caracteriza por ser rápido e direto com influências do Rockabilly dos anos de 1950, do surf rock, the beatles, the velvet underground, as bandas de garotas dos 60 como the Shangri-las e Garage proto punk de MC5 além de the stooges.

Integrantes

 
Integrantes da banda ao longo do tempo

 

Influências da banda

Os Ramones, em especial Joey e Johnny, tiveram diversas influências, a maioria da época de 60. Desde pequenos admiravam bandas como Beatles, Stones, The Doors e The Who, além dos ídolos rockabilly e da surf music, como The Beach Boys, The Turtles, The Ventures, Kinks, Kansas, Trashmen e Elvis Presley.
Decepcionados com o fim dos Beatles e com os Rolling Stones e The Who, que estavam se afastando cada vez mais da fúria de seu som original, voltaram-se para o que havia de mais radical na época: Stooges, MC5, e as glitter-bands de David Bowie, New York Dolls e T-Rex.
Também foram muito influenciados pela bandas de bubblegum pop 1910 Fruitgum Company e Ohio Express.[5] e pelas girl groups The Ronettes e The Shangri-Las[6]

 influenciados pelos RAMONES :

Diversas bandas têm os Ramones como principal influência. Seus primeiros concertos na Inglaterra, influenciaram grandes nomes do Punk Rock, como os Sex Pistols e The Clash. Influenciaram também grandes nomes do Punk e do Hardcore, como Bad Brains, Black Flag, Dead Kennedys. Bandas influentes no cenário Punk Rock e hardcore punk nos anos 1980 como, Social Distortion, Bad Religion, e Pennywise. Outras bandas que foram influenciadas foram as da cena pós-punk, como The Smiths e The Cure, entre outras. Também bandas de pop-punk como The Vindictives, The Queers, The Mr. T Experience e The Beatnik Termites tiveram os Ramones como principal influência, e algumas dessas bandas regravaram os álbuns: Ramones, Leave Home, Rocket to Russia, Road to Ruin e Pleasant Dreams.
Em 1990 os Ramones já recebiam tributos (o primeiro deles intitulado Gabba Gabba Hey!), e a música composta por Lemmy, do Motörhead, "R.A.M.O.N.E.S.". O tributo We're A Happy Family destaca grandes nomes do rock, como Metallica, U2, Green Day, The Offspring e Kiss. Os Ramones tiveram mais diversas homenagens, tributos e viraram até musical. Intitulada Gabba Gabba Hey, a peça estreou na Austrália e tem ambição de entrar em cartaz na Broadway.
No Brasil, uma forte influência ramônica é encontrada em uma das bandas mais salientes do hardcore nacional. Grandes fãs dos Ramones, a banda Raimundos fez grande sucesso no país. E no seu sétimo disco, Éramos Quatro, homenagearam seus ídolos com dez regravações, contando inclusive com Marky Ramone nas baquetas.Também a banda Tequila Baby do Punk Rock do sul do pais e chegaram a gravar um Cd e um DVD ao vivo com Marky Ramone

Discografia

Álbuns de estúdio
Álbuns ao vivo
1979 - It's alive 1991 - Loco live 1996 - Greatest Hits Live 1997 - We're Outta Here!

Concertos no Brasil