Páginas

domingo, 23 de fevereiro de 2014

10 MINUTOS DE MEDITAÇÃO TRAZ CALMA E FELICIDADE,,,




MINHA MENTALIZAÇÃO PESSOAL :

 QUANDO PRATICO MEDITAÇÃO, BUSCO UM LUGAR SILENCIOSO E AREJADO, ME SENTO NUMA POLTRONA CONFORTÁVEL
E DE OLHOS FECHADOS, PROCURO ME DESLIGAR DO MUNDO EXTERNO.
FAÇO A RESPIRAÇÃO CONSCIENTE E SUAVE
MANTENHO AS MÃOS EM CONCHA SOBRE O COLO, AS PALMAS VIRADAS PARA CIMA (COMO NA IMAGEM)
A SEGUIR GOSTO DE FOCAR O PENSAMENTO NUMA ROSA BRANCA = E 
SE A IMAGEM FOGE, NÃO ME PREOCUPO.
PROCURO APENAS RESPIRAR TRANQUILAMENTE, ATÉ QUE ELA VOLTE.
A MÚSICA AO FUNDO ME AJUDA NESSE PROCESSO.

TENHO CDS CERTOS PARA ISSO -  MEU PREFERIDO É UM COM SONS DA NATUREZA...MUITO RELAXANTE.

Treinar a mente com a imagem da rosa branca ( ou qualquer outra  que voce escolha = pode ser uma linda praia, um triângulo dourado ou o rosto de Jesus iluminado, enfim... basta ser uma construção mental de profunda paz) traz benefícios comprovados : amplia a rede neural, estabiliza a pressão sanguínea, aumenta a criatividade, estabiliza emoções e mais um monte de coisas boas !

Como sou muito agitada e dispersa, quando faço Meditação - mesmo que 5 ou 10 minutos por dia, sinto na pele essas mudanças : a rotina segue mais calma, durmo melhor, fico mais concentrada, feliz e paciente.E consigo me organizar sem ansiedades. É Serio,  não é Placebo...
É uma Técnica Aprovada não só por Místicos - mas por Estudiosos e Médicos.

PESQUEI NA REVISTA "BONS FLUÍDOS" DUAS TÉCNICAS SIMPLES E EFICIENTES DE MEDITAÇÃO , PARA ILUSTRAR :

* RAJA YOGA e a doce felicidade no coração :

A técnica entende que não podemos começar a meditação silenciando a mente, que está em plena agitação - isso seria o mesmo que frear um carro em alta velocidade. O primeiro passo é desapegar-se de tudo o que está em volta: barulhos, objetos, situações.
Depois, é necessário escolher um pensamento positivo em que desejamos focar.
 Dessa forma, o fluxo da mente não é interrompido, apenas direcionado. Em seguida, o meditador experimenta o pensamento escolhido e vivencia aquele sentimento.
Com o tempo, a ideia é que sejamos preenchidos por uma quietude interior. Em vez de esvaziarmos a mente, a tornamos plena.
 

* KUNDALINI - Concentrando a Energia Vital :

Para diminuir o fluxo de pensamentos e voltar a atenção para nosso estado interior, a proposta é entoar  mantras -  ou fazer exercícios de respiração, os pranayamas, além de certas posições específicas de mãos, (os mudras} .
De acordo com o professor Ajit Singh Khalsa, do Instituto 3HO, de São Paulo, em qualquer dos dois tipos de meditação, é indispensável manter a coluna ereta para que a kundalini percorra o seu caminho e seja distribuída por todos os nossos sete chacras.
Kundalini é uma energia vital, normalmente ilustrada em forma de serpente, que se desenrola em espiral, da base da coluna até o topo da cabeça.
Os órgãos e glândulas são diretamente beneficiados com esse movimento energético e eliminam toxinas com muito mais facilidade. Também ganhamos um novo estado de consciência.


A Self-Realization Fellowship, fundada por Paramahansa Yogananda, em 1920, na Califórnia, tem o propósito de provar, cientificamente, que é possível levar uma vida normal e ter, ao mesmo tempo, uma prática sagrada de meditação.
Às terças- feiras, a organização recebe a comunidade para o "serviço de inspiração", que intercala momentos de meditação com cânticos, leituras de trechos do próprio Yogananda e mesmo da Bíblia - e preces de cura.

Os meditadores se sentam confortavelmente em cadeiras, com a coluna ereta e a postura relaxada. De olhos fechados, o foco se mantém no ponto entre as sobrancelhas, mas sem esforço. Segundo a tradição, esse é o centro da consciência mais elevada.
Para Facilitar, voce pode imaginar um ponto de Luz dourada ou azul clara neste ponto (como se fosse o foco de uma lâmpada ou lanterna)
Quanto mais vezes nos concentramos neste ponto. mais a energia flui , aumentando a intuição e nos conectando com quem realmente somos, com a nossa essência,  paz e serenidade profundas.

"Ao meditarmos, atingimos uma interiorização da mente. Com o tempo, chegamos à concentração total. Depois, entramos em meditação profunda e é esse estado que nos leva ao Samadhi, quando estamos conscientes de todos os átomos do corpo e, mais tarde, de todos os átomos do Universo", - explica Claudio Edinger, responsável pela sede da Self-Realization Fellowship, em São Paulo.


                                  ~~ BOA SORTE PRÁ VOCÊ... MEDITE E SEJA FELIZ ~~