Páginas

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

VINAGRE DE MAÇÃ PARA CURAR A CASPA & PARA UMA PELE LINDA...



O vinagre de maçã é muito bom para os cabelos e para a pele e possui diversos benefícios...Mas Tem Que Ser o Orgânico (de Lojas de Produtos Naturais ), pois os do Mercado tem Muita Química ok ?

Para os cabelos e couro cabeludo:

Esse tipo de vinagre é maravilhoso para tratar o couro cabeludo, devido as suas propriedades anti- inflamatórias e antifúngicas.  Problemas como caspa, seborreia, dermatite, oleosidade excessiva, queda de cabelo, são tratados aplicando-se o vinagre diretamente no couro cabeludo, para isso, você pode usar um pincel ou um chumaço de algodão, apenas na raiz dos cabelos, evitando o comprimento e pontas, deixe atuar por mais ou menos 10 minutos e lave normalmente.

Outra dica maravilhosa, é usar o vinagre para tratar dos cabelos, o vinagre de maçã, por possuir o PH ácido, fecha as escamas dos cabelos, promovendo brilho e diminuindo a porosidade e aspereza dos fios. É muito bom para ser usado após processos químicos, que abrem as escamas dos cabelos, deixando-os ásperos, porosos e frágeis. Nesse caso, a forma de aplicação muda um pouco, deve-se acrescentar 1 colher de sopa de vinagre a 200 ml de água e aplicar como último enxágue.

Não vou enganar vocês, o cheiro é meio estranho - mas quando o cabelo seca fica pouco perceptível.Mas o  RESULTADO COMPENSA : LEVEZA, BRILHO E MOVIMENTO !
Esses processos podem ser feitos no máximo uma vez por semana , pois lembre-se que o vinagre contém álcool, e pode ressecar os fios, o ideal é
usar o produto de 15 em 15 dias mais ou menos !

Para a pele:

Sim o vinagre de macã também pode fazer maravilhas pela sua cútis, ele é um adstringente natural , e serve para tratar a acne e a oleosidade excessiva da pele, para isso, faça uma mistura com metade de água e metade de vinagre após a limpeza habitual, e prossiga com o seu hidratante ou tratamento. A aplicação na pele pode ser feita diariamente, dependendo do tipo de pele de cada um, e de preferência a noite.Se vinagre de maça tiver 5% de acidez (mesmo PH da nossa pele) nem mais, nem menos - sua pele vai ficar maravilhosa!

FONTE :  www.dicasdecosmeticos.com.br