Páginas

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

ATITUDE ...

               "Nesse mundo há muitas palavras e poucos ecos." 
                                                (Goethe)


art by Konstantin Makovsky






Atitude & Auxílio - a começar pelos seus entes,  são mais importantes que dogmas, religiões , discursos ou intenções.  Tenho observado, boquiaberta - que o modismo de se construir uma imagem politicamente correta, nos círculos e redes sociais, cria um irônico paradoxo : as pessoas falam em doação, bondade e gentileza, mas sequer cumprimentam o vizinho idoso e solitário...
Falam de excelência no ambiente de trabalho - e na primeira disputa medíocre, emburram e emperram os colegas de empresa. Por fim, se matam para defender cães e gatos (nada contra, também adoro) - mas tem lá , um irmão ou primo em situação de abandono ou  fragilidade - que são invisíveis à sua agenda !
  Ah !  Estranha forma de codificar o necessário e verdadeiramente real : que deve sempre socorrer, amparar e pacificar - os que estão ao seu lado , de todas as maneiras possíveis  e em qualquer situação. Senão vira discurso vazio, e disso a gente já está repleto : todos os canalhas, maus políticos e demagogos fazem isso né ? "  

   (suian  moreira)