Páginas

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

MEU FILHO CAÇULA...FIGURAÇA !



Amores e Amoras rs... Tenho o Prazer de Apresentá-los ao RICKY  , que acaba de chegar aqui perto da "web cam" (onde foi clicado) - e nesse momento, está cagado de medo dos estrondos de fogos de artifício - que algum babaca está executando o dia inteiro : para alardear uma festa talvez, um jogo de futebol  em que seu time foi vencedor ou uma aposta ganha , ou sei lá o quê...
O fato é que o Imbecil bem podia comemorar de outra forma: sair com a mulherzinha dele e ir trepar num motel, beber até cair, levar uma cesta de alimentos a um orfanato, fazer uma maratona...Será que esse povo que solta fogos não se manca que existem pessoas doentes, idosas,crianças que dormem, pessoas trabalhando ou  em repouso ?
Que a Comemoração dele é DELE ?  
Será que os animais que entram em pânico - e até morrem pelo stress causado tem time ? 
Já perdi uma coelhinha linda e amorosa (a Janis) - que infartou por esse motivo. A morte dela causou uma tristeza imensa a minha filha - que  na época contava oito anos...

Fico irritada, porque a criatura  com o focinho ruivo aí embaixo -  é só doçura e bobagem, e treme dos pés à cabeça  a cada morteiro.Quase explode junto ... Treme, baba, chora baixinho...
Como é um cachorro grande demais para o meu colo , fica se escondendo debaixo da cama, na fresta entre a parede e o computador 
( onde arrebenta toda a fiação /  já me fez ficar OFF muitas vêzes ! )
Ele tenta sem sucesso, se emaranhar em  locais em que não cabe :  gavetas, cesta de revistas, prateleiras, pés de poltronas e outros lugares miúdos, onde sempre fica entalado e aflito. Nessas ocasiões, converso com ele num tom de voz  calmo, escutamos Mozart ou Chopin, dou petiscos - mas nada funciona muito tempo.
Enfim, para nós dois, esse tipo de comemoração é o Apocalipse. Eu  fico xingando a humanidade , e o RICKY fica nessa neura .

Bem, aí está o Cagão ... Parceiro de filmes na madrugada, co-autor de todos os meus textos, terapeuta macio e silencioso  
que me afaga na horas cruas.Alegria efervescente de minhas idas e vindas...Isso mesmo ! Saio de casa para comprar pão aqui na esquina e ao voltar , em cinco minutos - sou sempre recebida  como se  fosse a Madonna em turnê premiada.
Para ele,  posso estar com a cara torta, desgrenhada, de pijama, com ou  sem dinheiro, feliz ou rasgada ao meio - e continuo a ser a Celebridade do Ano. Amor de Cão é assim !
Chega mais RicKy ! Liga prá esse Viado Fogueteiro não !
Fica aqui no meu pé que a gente se embola !




                     RICKY  é um Golden Retrivier, tem 11 anos e meio ! E é muito Feliz !