Páginas

quarta-feira, 11 de junho de 2014

IRON MADE - ROCK HISTORY

                                      Foto :Steve com o Iron Maiden na Costa Rica, 2008


Steve nasceu Stephen Percy Harris, em Leytonstone, Londres, na velha Inglaterra, no dia 12 de Março de 1956. Até hoje Steve é conhecido por sua paixão pelo futebol. Quando jovem, ainda em 1970, ele integrou o West Han United, onde se destacou bastante. Ele também atuou como desenhista arquitetônico durante algum tempo, largando tudo pelo heavy metal tempos depois.
Steve aprendeu a tocar baixo sozinho e entrou para o Influence, que passou a se chamar, pouco depois, Gypsy's Kiss. Na sequência, entrou para o Smiler.
Steve acabou saindo do Smiler por diferenças músicais, uma vez que os demais integrantes não queriam tocar suas composições.
Em pouco tempo, Steve criaria, junto com o guitarrista Dave Murray, o Iron Maiden.
O Iron Maiden - banda britânica de heavy metal é originária de Londres, e foi uma das principais bandas do movimento musical que ficou conhecido como NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal). O nome "Iron Maiden", homônimo de um instrumento de tortura medieval que aparece no filme O Homem da Máscara de Ferro, foi baseado na obra de Alexandre Dumas.
Com quase quatro décadas de existência, quinze álbuns de estúdio, seis álbuns ao vivo, quatorze vídeos e diversos compactos, o Iron Maiden é uma das mais importantes e bem sucedidas bandas de toda a história do heavy metal, tendo vendido mais de 100 milhões de álbuns registrados em todo o mundo. Seu trabalho influenciou diversas bandas de rock e metal. São citados como influência por diversas bandas, antigas e modernas.