Páginas

sábado, 22 de junho de 2013

ORAÇÃO INDÍGENA

Arte Ilustração by Kaline Kloster

"Ó Grande Espírito!
Cuja voz ouço nos ventos e cujo sopro, dá vida a todo o mundo.
Ouve-me! Sou pequeno e fraco.
Preciso da tua força e sabedoria.
Deixa-me caminhar na Beleza, e faz com que os meus olhos
contemplem para todo o sempre o pôr-do-sol rubro e púrpura.
Faz com que as minhas mãos, respeitem todas as coisas que criaste
e que a minha audição esteja atenta para ouvir a tua voz...
 
Torna-me sábio para que possa compreender
as coisas que ensinaste ao meu povo.
Deixa-me aprender as lições que escondeste
em cada folha e em cada rocha.
Eu busco força, não para ser maior que o meu irmão,
mas para lutar contra o meu maior inimigo – eu mesmo.
 
Faz com que eu esteja sempre pronto para chegar a ti
com as mãos limpas e olhos retos.
Para que quando a vida se desvanecer, como um pôr-do-sol,
o meu espírito possa chegar a ti sem vergonha."

(Oração Nativa)