Páginas

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

PROZAC NA VEIA



                                                  PROZAC NA VEIA

                            Amores e amoras, como todo mundo sabe
                      "Life is beautiful " porra nenhuma...
                       
                       O planeta é punk,  tenso ,  confuso : Agora mesmo, neste exato instante - enquanto nós, vagabundos virtuais estamos vidrados  na telinha azulada buscando alívio ou felicidade ( ou fingindo que já temos e somos ) milhões de diferentes espécies correm, cada uma à seu modo, atrás de seu sustento biológico ou metafísico. Metafísico ficou bom né? Oh My God...e o que seria isso ? Li certa vez, que a metafísica se compara a procurar um gato no escuro, sem que ele esteja realmente lá ! Entendeu ?..............Nem eu !
                       No mundo da web,  redes sociais, amigos , amores, jornais,  imagens, tudo repaginado: sem cheiro, sem vômito, sem bala perdida, sem conseqüências nem compromissos.Encheram seu saco ? Aperta um botão e "partiu" ! Lá se foi o chato, o cobrador, a namorada, o abismo. "Minha rede caiu"...ô Beleza !!! Mundinho "bão demais" - como se diz lá em Lavras  e ainda por cima sem perigo (este existe também aqui mas só para os otários). Todo mundo sabe disso, é chover no  molhado. Clichê  né ? Ou não ?
                     Pois é.O amigo leitor sabe também que nos dias que correm sob esse céu apocalíptico ,o mais espetacular a ser visto ou bisbilhotado, é a vida dos outros ! E isso é fácil entender : a vida do outro é sempre mais glamurosa e interessante por uma única razão : NÃO É NOSSA ! 
                    Porque cá prá nós, falar sobre nossa própria vida- na lata , na lata mesmo, é FODA : somos mortais, sentimos dor ( de barriga, de sexo ou de amor) , o trabalho é insosso, o chefe é sempre mala, o tesão te trai sempre,os amigos são todos uns queridos , mas haja saco.A falta de noção é quesito humano,o pessoal do escritório quer te comer de palitinho  e o salário  ó ...! O resto é o resto  com gelo e limão !  Tirem suas conclusões !
                   Claro que a gente também se diverte, tem sonhos (ou não) , tem uma cara metade (affe ! alegria e que martírio ?)  e tem até uma cota de felicidade - advinda do sofá novo, da viagem que deu certo, do amor que sorriu...Mas é só olhar para o lado ou acordar dia cinza e lá vem uruca.
                 Televisão é só carnificina, tiroteios infindáveis, pancadarias, corrupção política.Na carreira é  palhaço pagando pau de fodão , e nas mídias  uns coitados tentam arrancar uma emoçãozinha barata a qualquer preço. É mulher fazendo biquinho e mostrando a bunda na Sessão de todas as tardes , é neguinho se esfregando nas novelas (e tome  gravidez precoce país afora), é político ficha suja prometendo limpar o país.É o podium dos idiotas.
                Depois, vem a propaganda do carrão tecnológico com o motorista (homem de sucesso) correndo a 200 por hora - e  em seguida , o âncora do telejornal anunciando as estatísticas de acidentes de carro por excesso de velocidade -  mortes  maiores que as guerras no Oriente Médio. É Babel 2012, compre seu ingresso no Circo dos Insanos
               Até no Animal Planet (vício diário) observo : O planeta é punk no Alaska e no Zimbaue - ou é frio demais ou calorão de secar cuspe . E os pobres dos bichos também não escapam. Vi um documentário sobre um casal de aves e seus filhotes, no qual os pais dos penugentos bebês, fizeram das tripas-coração para alimentá-los num penhasco cinematográfico e mantê-los vivos . A certa altura ,  um gavião mafioso chegou sorrateiro : estraçalhou metade da família e o papai gaivota , para distraí-lo voou para longe, oferecendo-se em sacrifício para salvar sua fêmea ferida e dois filhotinhos que  sobreviveram ao massacre.
               É amigos : garanto que se houvesse prozac para a bicharada, já tinha javali surfando ! E não adianta dizer que a natureza é perfeita porque as deformações, enfermidades e lacunas que vemos, sussuram em nossos ouvidos:  "nuris ! "
              A parada é sinistra - como diz um funkeiro aqui da área.
              Mas nos resta uma  salvação ! E depois de muito pensar, concluí que é a única possível :
              RIR DE NÓS MESMOS E FAZER OS OUTROS RIREM.
              Levar a vida menos à sério, e assim como os monges, acreditar na Lei da temporalidade : estamos aqui de passagem , tudo é transitório e muda com uma rapidez caleidoscópica.Leveza é fundamental, e os problemas de hoje, serão nem lembranças daqui a poucos anos (ou dias). 
              Ou como diz o íma do poeta na minha geladeira : 
              "A VIDA É MUITO CURTA PARA SER PEQUENA ".

              Parafraseando a  banda de heavy metal "Motley Crue" :

              " Live Fast and Die Fast "  traduzindo:   Viva Rápido e Morra Rápido.

                                                                            ( suian moreira)
           
            
             *Mötley Crüe (pronunciado 'mótlei crul') é uma banda estadunidense de heavy metal criada em Los Angeles, Califórnia em 1981. A banda foi formada pelo baixista Nikki Sixx (que estava envolvido numa banda chamada London) e pelo baterista Tommy Lee, mais tarde entraram o guitarrista Mick Mars e o cantor Vince Neil. Mötley Crüe vendeu mais de 80 milhões de álbuns em todo o mundo.
Freqüentemente, a banda é conhecida pelo estilo de vida de seus integrantes: Todos tem muitas passagens pela polícia, passando tempos na cadeia por conta de seus vícios em bebidas, drogas e por fugirem com mulheres.HAUSHAUSHAU
HAUSHAUSHAUHSUAHSUAHSUHAUSDHAUSDHAUHSUAUSDHAUSHSUIAHHSUHAU  -  bom demais né gente ?