Páginas

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

THE DEAD HEART

THE DEAD HEART

O Midnight Oil é uma banda australiana, conhecida em todo o mundo como uma banda de ideais políticos e ambientais fortes. Som forte e vigoroso, sua maneira de abordar tais temas  transformou suas canções em hinos e suas apresentações em comícios, mantendo vivo o espírito contestador e inconformista do rock. .
No início a banda girava em torno de três amigos Jim Moginie, Rob Hirst e Andrew James, que em 1972 formaram o The Farm. A banda fez apresentações antológicas e conquistou uma legião de fãs especialmente surfistas da cidade de Sidney.
O Farm continuou como um trio até 1975, a entrada de um estudante de direito chamado Peter Garret agitou mais ainda os shows da banda que nessa época fazia uma mistura de AC/DC e Focus.
Com o relativo sucesso da banda, no final de 1976 a banda muda seu nome para Midnight Oil.
Em 1987 o Midnight Oil atinge o auge de seu sucesso com o lançamento do álbum “Diesel and Dust”., considerado até os dias de hoje um dos maiores álbuns já lançados em toda a Austrália. Poderoso, dinâmico e revelador, músicas como “Beds are Burning”, “Put Down that Weapon”, “Dreamworld”, “The Dead Heart” e “Sell My Soul”, foram instantaneamente convincentes para que eles fossem considerados a melhor banda de rock surgida na Austrália nos anos 80.
Esta é uma lendária apresentação da Banda, no Deserto Australiano, que reuniu fãs do mundo inteiro.
Depois do lançamento de “Capricornia”  (2001) e uma turnê pelo mundo, o Midnight Oil encerrou suas atividades. O principal motivo foi a saída do insubstituível vocalista e “front-man” Peter Garret em 2002.