Páginas

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

A CASA DE MEU PAI TEM MUITAS MORADAS...




Nova Imagem do Herschel Revela Uma Gelada Galáxia de Andrômeda.
Nessa nova imagem da galáxia de Andrômeda feita pelo observatório espacial Herschel da ESA, linhas frias de formação de estrelas são reveladas com os maiores detalhes até hoje já vistos.

A galáxia de Andrômeda, também conhecida como M31, é a maior galáxia próxima da nossa Via Láctea, a uma distância de 2.5 milhões de anos-luz, faz dela um laboratório natural ideal. para se estudar a formação das estrelas e a evolução da galáxia.

Sensível à luz do infravermelho distante , vinda da fria mistura entre gás e poeira, o Herschel procura por nuvens de gás onde as estrelas nascem. A nova imagem revela algumas das partes empoeiradas mais frias da galáxia – somente algumas dezenas de graus acima do zero absoluto – colorido em vermelho nessa imagem.

Por comparação, as regiões mais quentes como o bulbo central densamente povoado, sendo o lar de estrelas mais velhas, aparecem em azul.
Estruturas intrigantes estão presentes através dos 20.0000 anos-luz da extensão da galáxia, com zonas de formação de estrelas organizadas em braços espirais e no mínimo cinco anéis concêntricos intercalados com vazios escuros ; onde a formação de estrelas está ausente.

A galáxia de Andrômeda abriga algumas centenas de bilhões de estrelas e essa nova imagem mostra claramente que muito mais estrelas estão prestes a ganhar vida.
IMENSIDÃO...ABRIGO DE ESTRELAS E MUNDOS INIMAGINÁVEIS...
 PARTES DE NÓS , QUE TAMBÉM  FAZEM O BRILHO DE ANDRÕMEDA...