Páginas

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

SEREIA ...



                                                                  Sereia 


                                             Dedicado à Minha Filha Bárbara Vieira


                                            Ela veio sem avisar. Quando eu soube (num presságio), já era tarde.Aves rápidas tomaram de um susto , meu coração e meu sono.
                                            A vasta onda que se formou, arrastou consigo o solo, a sina, os alicerces de mim. No bote incerto , imersa em brumas, vaguei à esmo - temporais, loucas travessias,ventos em mar aberto. Cega e desnuda eu estava, maufragada em espumas desertas.
                                         Depois o oceano emudeceu.
                                         Quase sufocada remei à contragosto, a correnteza insana a me levar.  À minha frente, caranquejos e sereias apontavam corais, tesouros perdidos em prantos e areias.
                                        Na escuridão nenhum farol.
                                        As marés e  gaivotas levaram céleres, meu sonho ao continente.Nenhuma mobília ou apetrecho eu tinha. Não havia ainda casa de brisa, estio ao luar,   palmeira ou  terra firme ...
                                        Nos acostumamos a remar.                                            
                                        Do oco das rochas, o sol alado, ela surgiu... o doce olhar em prece. Soprou as velas sem viço , suas mãos pequeninas  guiaram meu corpo inerte. Harpas, encantamento, guizos...  e seu riso -  por labirintos subterrâneos, alcançaram meu destino.
                                       Fez-se o futuro num instante 
                                       E mil caquinhos de luz, resvalaram à beira mar 


                                                                              (SUIAN MOREIRA)