Páginas

terça-feira, 23 de junho de 2015

TÁ À TOA ? QUE BOM...


Morro de rir de gente - que tem sobrevivência garantida (leia-se casa, comida, luz  e gás) e fica desesperada quando se vê temporariamente sem emprego ou aposentada. Dizem assim : 
'não sei ficar sem fazer nada!'
 Como assim ?  Hahahaha ...Sou extraterrestre ou é mesmo gente sem nenhuma imaginação ou criatividade? Gente que não sabe o que fazer de si mesma ?  Em um  mundo onde sobra individualismo e falta tudo ?
Gente que ainda não compreendeu a alegria de acordar e ouvir - ou fazer música. ler um livro daqueles de  tirar do chão, plantar ou cuidar de plantas  (se não tem espaço, cuide das árvores e flores de sua rua) ou vá caminhar sem rumo e distraído. Você pode fazer de sua própria casa um lugar bonito e acolhedor...Basta vontade, sucata e alguns manuais de arte reciclada.
Reparem que tudo isso é de graca, e faz uma enorme diferença para melhor. Sem falar da realização e da avalanche de novidades que se manifestam quando você se dispõe a ajudar pessoas (centenas) que habitam creches, asilos, organizações de auxílio comunitário, abrigo para animais,  bazares. leitura para deficientes visuais...a lista é interminável ! Você descobre nesses lugares, personagens mais intensos e divertidos do que aqueles que vê nas novelas - a diferença é que ao vivo, você faz capítulos incríveis - e quando se dá conta, sua vida está completamente transformada: cheia de amigos, conversas regadas a risadas e café com bôlo, convites, atividades... e a certeza de ter aprendido e ensinado coisas lindas.Então, pare de reclamar, levante o bumbum do sofá e vá ser feliz! Eu vou...Vamos ?

(suian moreira)