Páginas

domingo, 21 de setembro de 2014

TUDO SOBRE OS PODERES DO CRAVO DA ÍNDIA


Você, talvez, conheça algumas propriedades do cravo como condimento, mas agora vai conhecer algumas outras, notáveis a partir de novas receitas : 
Receita Para Uso Na Pele contra Mosquitos da dengue, pernilongos e outros.

200 gramas de cravo de índia
1 litro de álcool de cereais para uso na pele e álcool comum para outras aplicações.
1 frasco de 100ml de óleo de bebê


Primeiro: deixe em repouso o cravo no álcool até notar que o líquido ficou na cor marrom, quando então deve coar o líquido.
Segundo: misture o líquido coado com os 100ml de óleo de bebê.
Terceiro: se quiser facilitar o uso, coloque num vidro vaporizador. 
O aroma é muito agradável.
A sensação na pele é fresca e deliciosa. Na sua pele, o óleo se encarrega de hidratar e fixar, tanto que, se você transpirar, o cheiro agradável exala, e nenhum mosquito se aproxima. Faça o teste.

Outras Receitinhas :

Anti-séptico bucal, dor de dentes, higiene oral e infecções da gengiva : em 1 xícara de chá, coloque 1 colher de chá de botões florais e adicione água fervente. Abafe por 10 minutos e coe. Ainda morno, faça bochechos, de 3 a 4 vezes por dia.

Micoses nas unhas e pele : coloque 1 colher de sopa de botões florais e 1 colher de sopa de folha de guaçaonga picada em 1 xícara de chá de ácoll a 60%. Deixe em maceração por 5 dias e coe. Acrescente 1 colher de sopa de glocerina e mistura bem. Lave a região afetada e com um chumaço de algodão aplique localmente, de 2 a 3 vezes ao dia.

Picadas de inseto : coloque 1 colher de sopa de botões florais e colher de sopa de alcrim em 1 xícara de chá de vinagre branco. Deixe em maceração por 5 dias, agitando de vez em quando e coe em um pano. Faça aplicações no loca afetado, com um chumaço de algodão.

 
 
Ah, quer saber a propriedade espiritual do cravo?
 Segundo o imaginário popular de algumas tradições, ele tem grande efeito espiritual protetor. Para esse tipo de praga invisível , use incenso de cravo ou infusão de cravo e pétalas de rosas brancas como enxague ( do pescoço para baixo), ao final do seu banho normal  - mentalizando uma limpeza espiritual e imagens positivas.Enxugue-se com uma toalha branca ou azul e sinta  o frescor de novas e poderosas energias positivas!

E quer saber se o cravo passa pelo teste de qualidade? Mergulhe na água, se ele ficar vertical, sinal que ainda mantém suas propriedades valiosas.
Veja também um componente químico do cravo, o Eugenol ou óleo de cravo, é um forte antisséptico. Seus efeitos medicinais auxiliam no tratamento de náuseas, flatulências, indigestão e diarreia. Sabe aquele cimento odontológico que arde em nossa boca? Tem eugenol.
 Veja mais na Wikipédia e nunca deixe de consultar um médico e a opinião dos especialistas. Seguro morreu de velho, certo?

                                                      HISTÓRICO/USOS/PRECAUÇÕES : 

Historia: Os cravos-da-índia tem uma longa história de uso culinária e medicinal. O nome científico antigo deriva da palavra grega "karyophyllon" que significa "folha-noz". Da China é que vem a primeira indicação do uso do cravo-da-india como condimento, remédio e elemento básico para elaboração de perfumes especiais e incensos aromáticos.

 
O cravo-da-índia é um condimento versátil que pode ser usado tanto em pratos doces como em pratos salgados. É normalmente empregado no preparo de caldos, ensopados, doces, pudins, bolos, tortas de maçãs, pães, vinhos e ponches quentes e licores. 

O eugenol, presente no óleo essencial, tem ação bactericida, o que o torna útil para preservar e prolongar a validade de compotas e conservas. Em alguns países, costuma-se introduzí-lo juntamente com dentes de alho dentro de pernis e presuntos. Na Europa, é muito usado para condimentar carnes e salames. Já no Brasil, o cravo-da-índia é usado mesmo para pratos doces, hábito adquirido da nossa colonização portuguesa.

Usado em loções e vaporizações para limpeza da pele do rosto, em produtos de higiene bucal para fazer assepsia e promover um hálito agradável, em banhos de imersão aromáticos e águas perfumadas. 

É também eficaz no combate à acne. O óleo pode ser usado para massagear músculos doloridos, para suavizar estrias e é eficaz no tratamento de unhas quebradiças, rachadas ou fracas e de calosidades.
Usado na elaboração de pomadas para remoção de verrugas.
 Ainda na forma de pomadas e cremes, alivia a coceira e o inchaço das picadas de inseto.
 É também utilizado em xampus e loções capilares que limpam e auxiliam o crescimento dos fios.

 Toxicologia : Não se deve exagerar no consumo do cravo. Ele pode irritar a mucosa da boca. Além disso, quem tem o estômago mais sensível também deve usá-lo com moderação. Pode provocar contrações na musculatura do útero sendo, portanto, contra-indicado para gestantes. O uso externo pode causar eventuais reações alérgicas em pessoas sensíveis. O óleo essencial pode causar irritação na pele.