Páginas

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

CÃO GURU


                                                        Arte by "Nux - Miniaturista"


                                      Essa foi, de longe, a experiência mais bizarra de muitas noites bizarras.
                                      Sonhei que estava numa festa, um salão elegante e vintàge.A festa era bonita, intrigante e solene - e por este último adjetivo (e só por ele) -  eu me sentia como um peixe fora d'água.Eu estava rodeada de pessoas amistosas , que conversavam animadas comigo - e no entanto, eu não entendia  nada do que me dizam...Não estou falando de assuntos, mas da linguagem mesmo.Me recordo de pensar, enquanto sonhava, que devia ser um idioma novo, que ainda nem tinha sido inventado.
                                      Meu  cachorro tinha ido à festa comigo, ninguém reparava nisso, e era o único com quem eu podia conversar - já que no sonho, ele falava e eu achava normalíssimo.
                                      A certa altura da festa, eu o chamei para ir embora, e êle me disse :
                                    - "Espere mais um pouco. A Dona Suzana está ali e vai precisar da nossa ajuda "
                                      Olhei em volta e  vi Dona Susana num belo vestido,  com uma taça de vinho nas mãos. do outro lado do salão.
                                      Ah ! Esqueci de dizer que Dona Susana é uma vizinha - com quem tento uma boa relação , mas quase nenhuma convivência. E para falar a verdade, há uns dez dias não a via.
                                      Só me lembrei do sonho por um momento, ao acordar.Achei engraçado mas não dei  importância , e logo a correria da semana recomeçou. Segunda feira e um zilhão de coisas prá fazer.
                                     Quando cheguei do trabalho à tardinha e estacionava o carro em frente de casa, Dona Susana veio em minha direção muito afogueada. Disse que não se sentia bem, queria ir ao Hospital medir a pressão, mas  o marido estava viajando, a filha ela preferiu poupar (estava com um bebê de um mês) e o táxi não chegava. Levei-a imediantamente ao Pronto Socorro mais próximo. A pressão dela estava realmente alta.Foi medicada e meia hora depois, o médico lhe deu alta.
                                   Voltamos para casa , a filha dela já estava à  espera. Me despedi e só ao entrar em casa e ver meu cachorro, me lembrei do sonho... Uau ! Pode isso amados ?
                                    Coincidência, Premonição, dejà vu, Poltergeist ?
                                    Mistérios !!! 

                                        
                                                                        (suian moreira)